Itaporã

Mediante a casos de H1N1 no estado Andrézão sugere intensificação na campanha de vacinação

Durante sessão ordinária desta terça-feira (17) o vereador Andrézão (PSD) no uso da tribuna esteve abordando assuntos referentes à casos comprovados de gripe H1N1 em nosso estado, uma vez que mortes decorrentes da influenza já foram comprovadas em alguns municípios.

Andrézão abordou a situação do município de Navirai, onde o prefeito Léo Matos (PSD) em caráter de emergência e em comum acordo com a secretaria de educação do estado tomou a providência de suspender as aulas nas escolas municipais e estaduais por um prazo de 10 dias.

Segundo informações quatro mortes com sintomas semelhantes já ocorreram, três delas comprovadas como sendo H1N1 e uma ainda aguarda a confirmação. Das três mortes confirmadas como sendo a Influenza, sendo elas mulheres, duas não eram vacinadas por não atender aos critérios estipulados pela campanha de vacinação e no outro caso a vítima havia tomado a vacina a menos de 10 dias.

Mediante a estas situações o parlamentar sugestionou uma intensificação nas vacinações em Itaporã, para que possa atender um número maior de pessoas e desta forma suprimir uma suposta epidemia.

"A campanha de vacinação da H1N1 tem a prioridade de vacinar idosos, crianças e gestantes dentre outros, nossa proposta é de que em parceria com órgãos estaduais e federais possamos ampliar essa vacinação em nosso município para imunizar o maior número possível de pessoas", falou Andrézão.

Comentários