Encerramento

Palestras da PMA encerram atividades da Semana das Águas em Itaporã

Palestras sobre preservação do meio ambiente feitas pela PMA (Polícia Militar Ambiental), com destaque para a reciclagem do lixo e limpeza dos rios, marcaram o encerramento da Semana das Águas 2015 promovida pela Prefeitura de Itaporã, por meio da Gerência Municipal de Educação, de 23 a 26 de março. A iniciativa, que teve a participação de alunos das escolas públicas do município, pais e a comunidade em geral, foi realizada no Ginásio de Esportes, onde foram encenadas peças de teatro e realizadas palestras e exposição de animais em extinção.

Segundo a gerente municipal de Educação, Cecília Lopes de Oliveira Eberhardt, a Semana das Águas foi um sucesso e uma excelente opção de informação. “Cada palestra trouxe um nível de conscientização e, com certeza, a criança teve uma maior capacidade de mudança de atitude. Ela será uma multiplicadora em casa, na família e na escola, pois, um pequeno gesto pode fazer uma grande diferença na questão da preservação do meio ambiente”, analisou.

Ela acrescenta que para as crianças o teatro de fantoche foi bastante educativo e a maneira interativa fez com que elas participassem das peças como personagens do meio ambiente. "Através das atividades propostas, cada criança recebeu informações como cidadã e teve a oportunidade de perceber a importância de preservar e cuidar da natureza, resultando em uma qualidade de vida melhor”, pontuou.

O 2º sargento PM Gláucio da Silva reforçou que as palestras realizadas pela PMA foram muito produtivas. “As palestras foram de grande valia e serviu para trazer informações importantes sobre as questões ambientais que estão correndo no nosso Estado e em todo o planeta. Utilizamos técnicas atratativas, como teatro de fantoche, que contribuíram para que muitas dessas crianças adquirissem algum conhecimento para melhorar o meio ambiente em Itaporã”, garantiu.

Na segunda-feira (23/03), participaram das atividades no Ginásio os alunos das escolas Sônia Paiva e Princesa Izabel, enquanto na terça-feira (24/03) foi a vez dos alunos da Escola Rozânia Moura. Já na quarta-feira (25/03) a programação foi voltada para os alunos das escolas Salvador Aguiar, Olívia Paula e Edson Bezerra, sendo que na quinta-feira (26/03) foi a vez das escolas Antônio João, 10 de Dezembro, Saldanha Derzi e Rodrigues Alves.

Comentários