ELEIÇOES 2016

Pesquisa: Marcos Pacco lidera em Itaporã com 59% dos votos, mostra Ibrape

O ex-prefeito Marcos Pacco (PSDB) pode voltar ao comando da administração municipal de Itaporã. Pesquisa de intenção de voto para a sucessão mostra que ele tem a preferência do eleitorado no levantamento estimulado, superando o prefeito Wallas Milfont (PDT), que tem o segundo mandato consecutivo.

Segundo matéria publicada no jornal Diário MS, levantamento estimulado para prefeito, feito pelo instituto Ibrape- (Pesquisas e Análise de Opinião Pública), mostra que se a eleição fosse hoje, Pacco seria eleito com 59% dos votos. Em segundo lugar está o prefeito Wallas com 26%. A diferença entre os dois é de 33 pontos percentuais.

O levantamento mostra ainda que 10% não sabem em quem votar, estando indecisos, enquanto 5% responderam branco ou nulo.

Marcos Pacco encabeça a coligação "União para reconstruir Itaporã", e tem como vice Roberto Marsura (PV). Wallas está á frente da coligação "Coragem, fé e trabalho. Itaporã pode mais!" tendo como vice o Pastor Osmar Ortega (PSB).

O Ibrape também quis saber o grau de rejeição dos dois candidatos a prefeito. 33% não responderam a pergunta. A maior rejeição é do prefeito Wallas, que está com 47%, enquanto Pacco aparece com 20% de rejeição.

A pesquisa em Itaporã, que tem 13.852 eleitores, foi feita pelo Ibrape e registrada sob o número MS-06211/2016. As entrevistas foram realizadas nos dias 19 e 20 deste mês, quando foram ouvidas 266 pessoas. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para os resultados do total da amostra, considerando intervalo de confiança a 95%.

Comentários