Itaporã

Prefeitura de Itaporã entrega mais uma sala de aula na Escola Rozânia Moura de Lima

Com o objetivo de melhor atender a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Infantil ‘Rozânia Moura de Lima’, a prefeitura de Itaporã concluiu e entregou mais uma sala de aula para a unidade escolar. Foram investidos recursos próprios do município no valor de R$ 63.259,37 para as obras de ampliação da escola. A nova sala de aula irá atender uma demanda de mais 25 alunos, com uma área de 51,12 m², além de uma varanda lateral com 12,18 m².

A escola iniciou suas atividades em 20 de maio de 2014, com 5 salas de aula, funcionando como extensão da Escola Sônia Paiva, com 125 alunos. Hoje são 460 alunos matriculados e frequentes. Com a nova sala de aula, a escola passa atender 485 alunos e ainda conta com uma lista de espera para o Jardim e Pré II.

A Escola Rozânia Moura de Lima é a primeira escola de ensino infantil do município e foi inaugurada pela atual administração, contando com uma ótima infraestrutura e salas climatizadas. Essa ampliação vem mostrar a população itaporanense o crescimento do município. São obras de extrema necessidade, que, mesmo com tantos cortes e quedas na arrecadação, a Administração Municipal tem priorizado a educação.

Comentários