Itaporã

Prefeitura e Correios irão regularizar os números das residências em Itaporã

A Prefeitura de Itaporã, através do Setor de Projetos, iniciará juntamente com os Correios, um trabalho de regularização dos números das residências de toda a cidade.

A primeira reunião para tratar do assunto aconteceu na segunda-feira (20), no gabinete do prefeito Wallas Milfont, quando representantes dos Correios e Prefeitura Municipal debateram para definir como e onde os trabalhos serão iniciados, com vistas à regularização das numerações na cidade.

A reunião foi solicitada pela diretoria estadual dos Correios, quando da inauguração da agência dos Correios de Itaporã, pois a equipe local já havia constatado a necessidade de se fazer um trabalho, com o objetivo de regularizar tal situação, uma vez que a cidade não teve, até agora, um projeto nesse sentido, tendo ruas, inclusive, com numeração colocada pelos próprios moradores.

Essas irregularidades, segundo os Correios, serão reparadas quando o trabalho começar. Além disso, assim que a equipe do Setor de Projetos da Prefeitura der início ao trabalho de regularização, os moradores receberão dos Correios, uma carta informando das mudanças, como também a marcação da nova numeração que vai beneficiar não só os carteiros na entrega das correspondências, como também os itaporanenses na melhor identificação das residências.

“É preciso, no entanto, que os proprietários, ao serem informados do novo número, modifiquem o mais rápido possível e também que comuniquem as operadoras de cartão de crédito e outros serviços, a fim de receberem suas faturas e boletos no tempo hábil, evitando o pagamento de juros”, destacou o Coordenador de Distribuição Ramão Lopes.

Segundo Genivaldo de Oliveira Lacerda, Diretor Regional dos Correios, a empresa tem a nível nacional, um projeto que visa regularizar a numeração nas residências, como também com relação aos nomes das ruas, para facilitar as entregas pelos carteiros. “O prefeito Wallas, desde nosso primeiro contato, assumiu o compromisso de fazer parte desse projeto. Itaporã tem problemas antigos, não são de agora. Nossa equipe localizou aqui no município duas ruas e um bairro com o mesmo nome. Esse será um trabalho árduo que resultará em grande benefício para a cidade”, disse Genivaldo Lacerda, Diretor Regional.

Segundo o prefeito Wallas, esse trabalho os carteiros já haviam detectado, solicitando da administração municipal identificar melhor as ruas e a numeração das casas, para facilitar a entrega das correspondências e também facilitar a vida dos moradores. “De imediato aceitamos mais esse desafio de regularizar as ruas e as numerações pra identificar com exatidão, proporcionando uma melhoria nos serviços dos Correios, que é sua missão”, finalizou o prefeito Wallas Milfont.

Comentários