Tá Acabando

Tv Morena grava matéria em Itaporã sobre possível falta de combustível

Na tarde desta Quinta Feira (26) a Tv Morena esteve em Itaporã entrevistando gerentes dos postos de combustíveis. A principal preocupação dos comerciantes é que os caminhoneiros continuarão “fechando” a BR-163, região do Trevo da Bandeira – entroncamento que serve de acesso à região central e às cidades de Ponta Porã, Campo Grande e Caarapó - e acesso a Fátima do Sul, além do trevo que liga o município a Laguna Carapã, BR-463

Os Bloqueios continuarão durante toda a quinta-feira (26) e o movimento já causa escassez de combustível em postos do município, em entrevista com o gerente do Auto Posto Dallas Sr. Ouvides o mesmo afirmou que o posto ja esteve sem gasolina na data de ontem por volta das 13:00hrs, Na manhã desta quinta (26) foi reabastecido em torno de 8 mil litros, mais o gerente afirma que já está se esgotando e a qualquer momento pode ficar em falta novamente.

Na data de ontem Quarta Feira (25) o posto varanda também ficou sem gasolina por volta das 15:00hrs vindo a reabastecer as 18:00hrs. Com a situação os consumidores estão todos enchendo o tanque, o que não é tão comum e ajudou os estoques a baixarem rapidamente”

Movimento continua

Segundo um dos representantes do movimento, José Aparecido Mateus, não houve nenhuma sinalização por parte do Governo Federal a respeito das reivindicações. “Nada ainda, e enquanto não houver uma resposta as solicitações seguimos com os bloqueios”, citou.

Ele afirma ainda que a categoria não recebeu nenhuma notificação da AGU (Advocacia-Geral da União) para liberarem as vias. “Não recebemos nada, nenhum documento nos informando para deixarmos as áreas”, finalizou.

A categoria reivindica redução no preço dos combustíveis e na alíquota do ICMS de 17% para 12%, tabela única do valor do frete e prorrogação das parcelas nos financiamentos dos caminhões, entre outros. Agora os carros de passeios tem sido "fechados" por cinco minutos e liberados por 20.

Ambulâncias, transportes de cargas vivas ou perecíveis tem passagens livres.

Comentários