CUIDE-SE

A importância dos cuidados com a barba

Saiba porque os cuidados com a barba são tão importantes e descubra como cuidar da sua!

Mais usadas do que nunca, as barbas fazem parte do visual de muitos homens hoje em dia. Entretanto, muitos não sabem da importância que os cuidados com a barba possuem.

Veja alguns fatores que você deve se atentar, para manter sua barba sempre perfeita.

Hidratação

A barba contém pelos que podem deixar a pele um pouco mais ressecada. Algumas pessoas inclusive, sofrem de inflamações e pelos encravados. Por isso, usar produtos que hidratam a barba, contribuem para evitar esse tipo de problema.

Caspa

Assim como o cabelo, a barba também pode criar caspas se não for bem cuidada. Não basta apenas lavá-la com sabonete ao tomar banho, é preciso realizar uma limpeza mais profunda ainda.

Para fazer isso, é possível encontrar shampoos específicos para barba, com extratos naturais e que a deixam completamente limpa.

Oleosidade

Por estar em um local muito fácil de acumular sujeira, a barba também pode acabar se tornando oleosa. Para evitar que a pele fique com oleosidade, é recomendado o uso de produtos que a protegem.

O Balm é um deles. Ele possui ativos que aliviam irritações causadas pela pele, atua como calmante, cicatrizante e anti-inflamatório. Ou seja, ele é a proteção ideal para o seu rosto.

Volume

Outro fator que também deve ser levado em conta, é o volume da barba. Não que isso seja um problema, porém é preciso aparar de vez em quando. Seja com uma tesoura ou com a ajuda do barbeador, manter o nível da barba por igual deixa o rosto mais fino e dá uma aparência mais compacta para ela.

Viu só como os cuidados com a barba são importantes? Você se mantém elegante e ainda fica com uma barba impecável!

O seu estilo é a sua marca. E o melhor estilo você encontra na Barbearia Sr. Barbeiro

Venha fazer barba, cabelo e bigode com quem entende do assunto! Ligue agora mesmo que ainda da tempo de marcar o seu horário.

Estamos localizados na Rua: Aral Moreira Nº 351, centro de Itaporã. Telefone: 067 9.967-6211

Comentários