Anúncios / Publicidade

Conheça o trabalho da Forjas Dragon, Cutelaria Artesanal de Dourados

Empresa realiza os mais sofisticados trabalhos em peças artesanais. Facas são os mais procurados para comercialização.

A cutelaria artesanal é quase uma poesia concreta. Não que da forja saiam palavras em algum formato sugestivo. Nada disso. Mas o processo que resulta na transformação de qualquer peça de aço em uma faca artesanal é de uma beleza ímpar. Engolido pelas labaredas, o objeto metálico original deixa a fornalha ainda em brasa. Com o alicate em uma das mãos, o cuteleiro gira a peça incandescente de um lado para o outro, enquanto a martela contra a bigorna - de forma alternada, em um lado de cada vez.

CURTA A FORJA DRAGON NO FACEBOOK 

CURTA A FORJA DRAGON NO INSTAGRAN 

Artesado puro né? É assim que o Danilo da Forja Dragon de Dourados trabalha realizando A mágica metamorfose dos mais variados itens em facas artesanais é emoldurada pelo som metálico do aço espremido entre a marreta e a bigorna. E, seja lá o que entra na forja (Aço virgem, materiais recicláveis, molas de trem, discos de arado agrícola, serras, chassis de motosserra, rolamentos, brocas de furadeiras), o que sai, invariavelmente, é a base de uma belíssima lâmina artesanal.

Arte pura que passa pelas mãos do cuteleiro há mais de 10 anos . Hoje vamos mostrar um pouco da sua produção que começou por hobby mas atualmente o profissional é amante de um material com qualidade e muita tradição. Apaixonado por facas, o sul-mato-grosense concilia o trabalho diário com amor pelo utensílio e a criatividade na hora que ingressa na sua cutelaria, nos fundos de casa, na cidade de Dourados-MS.

A Forjas Dragon está presente em diversas feiras e exposições regionais, comercializando e expondo excelentes trabalhos desde facas para churrascos, facas para caça, espadas, machados dentre outras peças também sob encomenda. Outra novidade, são as peças confeccionadas com aço damasco, que também é produziada pela Forjas Dragon, boa parte da procura é pelas Facas fabricadas com este material, algo extremamente cobiçado por sua beleza e qualidade única.

Faça hoje mesmo um orçamento sem compromisso, 9.9962-8167. Falar com Danilo.

CONHEÇA ALGUNS TRABALHOS JÁ FABRICADO PELA FORJAS DRAGON!

 

Comentários