Por Aline Viana

A importância da Limpeza de Pele

A pele é considerada o maior órgão do corpo humano, entre suas funções podemos destacar, a proteção contra os raios UV, poluições e mudanças climáticas, a proteção do meio interno contra agressões do meio externo, a termorregulação (manutenção da temperatura ideal pelo próprio corpo), a síntese de vitamina D e a eliminação de toxinas.

Por isso, cuidar da pele corretamente é fundamental. Para uma pele sempre saudável, etapas básicas de cuidados diários devem ser seguidos: Limpeza; Hidratação e Fotoproteção.

Os cuidados com a pele começam pela limpeza, visto que, quando a pele é bem cuidada os efeitos causados pelo envelhecimento retardam a aparecer. A limpeza restaura o pH da epiderme e fortalecer o seu tônus. Outro beneficio é a prevenção de formação de irregularidades como cravos e espinhas.

A limpeza também proporciona a renovação celular da maneira correta, estimulando a circulação superficial possibilitando a melhor penetração dos tratamentos cutâneos. Durante a limpeza de pele são retirados cravos e espinhas e grãos de milium.

Depois da limpeza a pele fica macia e hidratada por mais tempo, também previne a ação de radicais livres, melhorando o tônus, deixando-a mais firme com mais elasticidade. Esse cuidado é indicado para todos os tipos de pele.

As etapas da sessão da limpeza de pele consistem basicamente na limpeza com demaquilante, higienização com sabonete, esfoliação, tonificação da pele, extração de cravos, uso de máscaras faciais, hidratação e finaliza com o protetor solar.

A Limpeza de pele com um profissional pode ser realizada de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês, mantendo os cuidados diários com a pele em casa.

De mas vida ao seu rosto - Agende sua sessão de limpeza de pele!

Contato : Aline Viana: 9678-6398

Comentários