Artigo: Pr. Alan Taylor

Deus não envia as pessoas para o inferno

Por: Pr. Alan Taylor

Eu estava num estúdio de televisão sendo entrevistado pelo casal de apresentadores, quando perguntaram: “Por que Deus envia pessoas para o inferno?” A minha resposta deixou-os com uma expressão facial assustada, porque não esperavam aquela resposta e não sabiam o que eu iria dizer em seguida.

Eu simplesmente respondi: Deus não envia pessoas para o inferno!

Eu prossegui explicando que no início da Criação, o homem era perfeito; que fomos criados para sermos perfeitos. Adão foi feito à imagem de Deus. Adão era tão perfeito quanto Deus, tão puro quanto Deus; ele era filho de Deus. Deus andava com Adão e entre eles havia uma maravilhosa comunhão. A santidade de Deus não afastava Adão porque ele era tão puro quanto Deus.

Adão foi a semente de toda a raça humana e o desejo de Deus era que ele reproduzisse bilhões e bilhões de pessoas que tivessem a mesma pureza em seus espíritos. Deus queria caminhar e conversar com cada pessoa que viesse a existir desta semente. Em Genesis 2:7 está escrito:

“E formou o SENHOR Deus o homem do pó daterra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.”

Foi neste exato momento que passamos aexistir. A raça humana nasceu no momento em que Adão veio à vida e cada pessoa vem deste momento no tempo. Mesmo quando Eva foi criada; ela não veio de Deus da mesma forma que Adão. Deus a formou do DNA de Adão, da sua costela. Genesis 2:22 diz:

“E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão”.

Todo ser humano nascido vem da mesma semente. Era para Adão ter transmitido a mesma perfeição e pureza com que ele fora criado. Pode parecer difícil compreender, mas não era para os homens morrerem; não era para ficarmos jamais doentes ; fomos criados para nunca deixarmos essa terra por velhice.

Que maravilhosa criação fora planejada para sermos; a terra seria um lugar de refúgio de amizade e companheirismo para o nosso Pai Celestial, com bilhões e bilhões de filhos e filhas. Agora, se não fomos projetados para morrer, mas sim para vivermos nesta terra, então isso também significa que não fomos projetados para ver o Céu ou o Inferno. Não era para o Céu ser o nosso lar, tão pouco o Inferno.

Saiba que o inferno não foi feito para os homens, mas passou a existir como sendo um lugar para o pecado residir. Os homens foram feitos santos e não pecadores, mas a partir do momento em que Adão pecou, toda a raça humana passou a nascer em pecado. Isso significa que cada pessoa nascida dessa semente corrompida, nasce separada de Deus. Todos nascidos neste mundo, nascem com uma natureza de escuridão. Você e eu nascemos em uma raça que, (depois da queda de Adão) está destinada ao Inferno.

Homens passaram a nascer condenados a viverem, morrerem e a permanecerem por toda a sua eternidade no Inferno. Afinal, Deus não enviou as pessoas para o inferno, Adão enviou.

Imagine um trem bem antigo andando pelos trilhos de maneira lenta e constante. Ele é muito longo, com milhões de vagões que parecem nunca ter fim. A fumaça está ondulando para fora da chaminé, e vemos colinas como que empoeiradas e paisagens desérticas. Se você seguir os trilhos da ferrovia, milhas e milhas à frente, perceberá que de repente os trilhos desaparecem e a locomotiva com os seus vagões sem fim, acabará caindo num penhasco que termina num lago de fogo.

Agora, conforme você segue em direção ao trem e chega perto o suficiente, perceberá que ele possui travas em todas as portas. Cada janela possui barras de ferro e está escrito em cada vagão a palavra “raça humana”. Eu quero que você entenda essa imagem, porque no momento em que Adão e Eva pecaram, eles mesmos se colocaram dentro deste trem, sem nenhuma possibilidade humana de fuga. Foi a natureza das trevas, que adquiriram quando pecaram, que os colocou neste trem programado para os levar longe da presença de Deus, eternamente.

Então eles começaram a ter filhos, nascidos com a mesma natureza de trevas, nascidos no mesmo trem. Um trem sem saída que está se movendo lenta e constantemente para um penhasco chamado morte. A humanidade desenvolveu muitos esquemas e buscou por meio de inúmeras tentativas escaparem deste trem ao longo dos séculos, mas sem sucesso. Então, Jesus veio e abriu um caminho de fuga do trem.

Ele veio, entrou legalmente no trem, e fez a primeira e única saída do mesmo. E convidou toda e qualquer pessoa a deixar a raça humana, e, juntar-se a uma nova família: a família de Deus! É isso o que chamamos de nascer de novo. Primeiro, você nasce dos seus pais terrestres, mas depois é nascido fora deles e na sua Família Celestial. O único jeito de escapar da raça humana e sua queda no Inferno é através de Jesus, seu único Salvador.

Por favor, leia cuidadosamente onde Jesus está falando com Seus discípulos em Matheus 10: 28-33:

“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como corpo. Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá emterra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da vossa cabeça estão contados. Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais. Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.”

Algumas pessoas, talvez pensem que o significado deste versículo seja o de temer a Deus, que poderá enviá-lo para o inferno em uma fração de segundo, se falharem. Essa percepção de que Deus decide diariamente o seu destino, é errada.

Hoje, você não fez bem o suficiente, ou teve um dia ruim, ou um pensamento ruim então agora Deus te mandará para o Inferno. Mas, amanhã Ele poderá mudar de ideia, e escolher deixá-lo entrar no Céu. Este tipo de pensamento é totalmente oposto ao que as Escrituras dizem. Observe a maneira como Jesus diz aos discípulos: “Não temais; Deus sabe o número exato dos fios de seus cabelos”. Jesus está expressando a necessidade de Seus discípulos se tornarem nascidos de novo e que não há nenhuma forma de alcançar a Deus se não através Dele. Jesus está falando especificamente com eles sobre a necessidade de deixarem a raça humana, para que nunca tenham que temer a Deus.

Uma vez que você se encontre fora do trem, creia que Deus não está interessado em mandar-lhe de volta para ele. Você pode escolher andar afastado do seu Pai Celestial, mas Ele nunca irá andar afastado de você. De fato, a escritura nos diz que mesmo Deus sendo um Juiz, Ele não é responsável por escolher aonde você acabará passando a sua eternidade. Deus não enviou a raça humana para o inferno, Adão enviou.

Desde a queda de Adão, Deus está buscando nos resgatar. Como Justo Juiz , Ele irá explicar, pessoalmente, para cada indivíduo onde ele passará a sua eternidade; e, cuidadosamente, lhe mostrará o porquê. Em Apocalipse 20: 11-12 lemos:

“Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram os livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.”

Você é nascido de novo?

Se você é, então, Deus é seu Pai e você está seguro em Seus braços. Ele acredita em você e pensa em você a todo o momento, todos os dias, e mesmo que você tenha um dia difícil, nunca O tema, pois o Amor Dele pela humanidade é sem medida.

Comentários