Artigos

Não aceite cafés ruins, amizades falsas e amores frios

Um dos segredos para uma vida de qualidade é aprender a manter a calma, silenciar um pouco a necessidade de controle e permitir que a vida siga o seu fluxo natural. No entanto, quando queremos adotar uma melhor postura diante da vida, precisamos ser sensatos.

Libertarmos dos pesos e olharmos para frente, adaptando nossos comportamentos para onde queremos chegar é algo muito importante, mas adotar uma postura muito “desapegada” com tudo pode nem sempre se uma boa opção.

Existem algumas coisas que devemos, sim, fazer questão de ter para termos uma vida feliz e realizada.

Permitir a vida seguir o seu fluxo e se tornar desleixado consigo mesmo são duas coisas muito diferentes. Deixar que as coisas aconteçam conforme devem não significa deixar de se esforçar para ter as coisas que deseja ou não fazer a sua parte para preservar seus relacionamentos. Significa entender que as coisas conspiram da melhor maneira possível, mas que ainda assim devemos ter atitude e lutar pelas coisas que queremos ter em nossas vidas, porque quem não planta, não colhe.

Devemos viver uma vida da qual possamos nos orgulhar, que nos inspire, que nos faça querer acordar novamente todas as manhãs e buscar novas conquistas. Devemos nos preocupar menos com o que falam sobre nós e mais com a forma que vivemos nossas vidas.

Nossas vidas só valem realmente a pena quando caminhamos em direção a um destino que nos fará feliz. Se apenas nos sentarmos e permitirmos que a vida siga, não chegaremos a nenhum lugar realmente bom. É preciso assumirmos o papel ativo em nossa realidade.

Não tente impedir a vida de acontecer da sua própria maneira, mas também não se torne um mero espectador de sua própria história. Entenda que devemos nos apegar a algumas coisas, mas que precisamos lutar para manter outras por perto. Quando não damos o devido valor para certas coisas, ficamos sem nada.

Apenas confiar na vida não é suficiente, é preciso saber que muitas vezes somos nós quem decidimos os nossos destinos.

Assim, ao invés de simplesmente se entregar a forças externas, aceite a responsabilidade por sua própria vida e trabalhe por ela com muita responsabilidade.

Não aceite coisas que não o fazem feliz, levante a sua cabeça e mostre que está disposto a construir sua própria história. A única pessoa sobre quem você tem controle é você mesmo. Você e somente você tem o controle total sobre sua vida e sobre como você decidirá vivê-la.

Não se contente com cafés ruins, amizades falsas e amores frios. Você merece o melhor dessa vida, mas apenas estará apto para conquistá-lo quando estiver disposto a fazer a sua parte.

A vida é curta demais para viver uma existência mediana. Você merece o melhor, dedique-se para isso!

 

Comentários