Artigo

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO...... NOTADO!

O genial Charles Chaplin, dizia que: "O dia que não se ri, é um dia perdido". Hoje não gostaria de escrever sobre teorias, mas ser objetivo e dar exemplos práticos de fatos que você possa comprovar. O período é propício para exercitarmos o que segue, porém, pratique também em todos os outros dias de sua vida.

A partir deste momento (não precisa esperar o amanhã), sorria! Não só com a boca, mas com o coração. Deposite em seu semblante toda alegria que está contida em sua alma, e coloque em prática com todas as pessoas que cruzarem o seu caminho, seja ela ou ele seu subordinado ou Líder, a que está ao seu lado, conhecida ou não, seus familiares, vizinhos, amigos, e principalmente inimigos. Exercite o sorriso, a alegria, a humildade, o perdão, e perceba o resultado.

São Francisco de Assis dizia, em sua celebre oração: "É dando que se recebe". Então dê um sorriso com amor, e receberá sorrisos com amor. Existem coisas na vida que não tem preço, e essas coisas são as mais ricas que podemos ter.

Lembre-se que a vida é uma escola, e nas empresas em que trabalhamos e passamos o maior tempo de nossa existência, são os locais onde temos a oportunidade de nos relacionarmos com uma diversidade enorme de pessoas de personalidades e comportamentos diferentes, que nos propiciarão exercitar a arte de sorrir.

Sorria "SÓ-RRIA", faça isso o tempo todo, adquira este hábito. Lembre-se também, que o mundo lhe trata como você se trata, e como trata os outros. E perceberá que gradativamente, estará usufruindo daquele tão sonhado sentimento de alegria e felicidade.

Comentários