Brasil

A cada dez pessoas, oito dizem pesquisar preço antes de comprar

Enquanto 88% afirmam consultar valores, somente 12% disseram que vão as compras sem observar outros locais de venda

Consumidor observa geladeira exposta em loja da Capital (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo) Consumidor observa geladeira exposta em loja da Capital (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

A semana é de promoções na Black Friday e o Natal também se aproxima, com isso muita gente aproveita para ir as compras. Enquete de terça-feira (24) do Campo Grande News perguntou se você pesquisa o preço do que pretende adquirir antes de efetuar a compra.

A maioria, 88% dos leitores, disse que faz a pesquisa de preço, enquanto somente 12% já vão direto para a compra, sem consultar outros estabelecimentos, sejam físicos ou virtuais.

Angela Pinheiro afirma que está entre os 88%. “Calculo sempre o preço na loja física, on-line, valor de frete, prazo de entrega, se tem juros no parcelamento. Com paciência economizo para caramba, não nado no dinheiro”, brinca.

O motorista de aplicativo Freitas também dá dicas não só para o valor do produto, mas para o que ele pode agregar no dia a dia. “Tem que pesquisar, não é só na hora da compra, mas também quanto o produto vai consumir de energia ou água porque a gente que é pobre nunca compra, então quando compra não pode errar”, diz.

Sobre a pergunta da enquete, Graça Mougenot diz que “sempre” faz consulta de preços. Fernando Chiesa também: “toda vida”, respndeu. Maria Magalhães diz que sempre pesquisa “e a diferença muitas vezes é muito grande”.

Comentários