Brasil

Abertas inscrições para Processo Seletivo para Bolsas de Pós-doutorado

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia - área de concentração Produção Animal no Cerrado e Pantanal da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), nível de mestrado, da Unidade Universitária de Aquidauana, abre inscrições para a seleção de três bolsistas em nível de Pós-Doutorado. O valor da bolsa mensal é de R$ 5.200,00.

Destinada a doutores, os bolsistas deverão desenvolver projetos de pesquisa nas áreas de suinocultura, avicultura, produção de ruminantes e ciência e tecnologia de produtos de origem animal, bem como colaborar na orientação de alunos de mestrado e iniciação científica, participar de bancas examinadoras de qualificação e defesa de dissertações de mestrado, elaborar artigos técnicos e científicos, entre outras atividades inerentes ao Programa previsto no Plano de trabalho proposto pelo colegiado do curso de Pós-Graduação em Zootecnia da UEMS com base nas diretrizes da Capes.

Quanto aos requisitos, os(as) candidatos(as) às bolsas devem atender ao disposto na Portaria 86/2013 da CAPES e as especificidades dos editais Programas de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) - Edital 16/2022 e do Programa de Redução de Assimetrias na Pós-Graduação (PRAPG) - Edital no 14 /2023.

O período de inscrições vai de 19 de dezembro de 2023 a 18 de fevereiro de 2024 e a inscrição pode ser feita por meio do correio eletrônico pgzoo@uems.br, sendo que o(a) candidato(a) deverá solicitar confirmação de recebimento da mensagem pelo Programa.

Para saber mais sobre o processo de seleção acesse AQUI.

Comentários