Brasil

Acadêmicos de Artes Cênicas farão apresentação musical na Praça Antônio João

Um zepelim passou por aqui - Crédito: Divulgação Um zepelim passou por aqui - Crédito: Divulgação

Neste sábado, dia 24 de fevereiro, estudantes do curso de Artes Cênicas da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) estarão na Praça Antônio João, a partir das 10 horas, executando uma ação artística. A performance musical “Um Zepelim passou por aqui” é resultado da disciplina “Introdução à Flauta Doce”, que faz parte da formação do curso de Artes Cênicas. 

“Um Zepelim passou por aqui” dialoga com um trecho de música da banda britânica de rock Led Zeppelin, “Stairway to Heaven”, executada por flautas doce em três linhas melódicas. Conforme o professor Marcos Machado Chaves, responsável pelas aulas de Introdução à Flauta Doce e pela direção dessa performance, a proposta de realizar essa apresentação na praça central de Dourados, em pleno sábado de manhã, perpassa a ideia de flash mob.  Esse tipo de mobilização artística busca surpreender o público, promovendo a aglomeração de pessoas que se encontram em local público para realizar uma ação previamente combinada. 

 “Aproveitaremos a oportunidade para divulgar o espetáculo teatral ‘Vereda da Salvação’, que está se preparando para estrear no início de março no Núcleo de Artes Cênicas/UFGD de forma gratuita”, informa o professor Marcos.  

O elenco de artistas que atuarão em “Um Zepelim passou por aqui” com suas flautas, é formado por: Ana Julia Cavalcante, Andrew Pereira, Débora Galeano, Douglas Viana, Edimara de Freitas, Elaine Dantas, Gabriela Pupin, Giovana Florenciano, Heloisa Pajeu, Izadora Moreira, Jaci Cuevas, Larissa Catonho, Loren Lopes, Marcos Paulo, Mari Luz, Mariane França, Naiara Leticia, Paulo Ribeiro e Phelipe Vilela. Participação especial da atriz-musicista Maria Serafim ao violão, e das artistas Ariane Guerra e Isabela Teles na produção e performance. A direção/regência é do professor Marcos Machado Chaves, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras. 

 

Comentários