DOURADOS

Adolescente tentava resgatar papagaio de estimação quando caiu de árvore

Cleomar da Silva Benites caiu de árvore de 9 metros de altura no início da noite de ontem, na Aldeia Bororó, em Dourados

Usando trena digital, perito da Polícia Civil mede altura de árvore de onde adolescente caiu (Foto: Adilson Domingos) Usando trena digital, perito da Polícia Civil mede altura de árvore de onde adolescente caiu (Foto: Adilson Domingos)

O adolescente Cleomar da Silva Benites, 11, que morreu na noite de ontem (23) em Dourados, quando tentava resgatar o papagaio de estimação da família quando caiu da árvore de pelo menos nove metros.

A altura foi medida por peritos da Polícia Civil usando uma trena digital. A árvore farinha-seca (Albizia niopoides) é conhecida por ter galhos que se quebram com facilidade. O acidente ocorreu na Aldeia Bororó, que junto com a Jaguapiru formam a Reserva Indígena de Dourados.

De acordo com a mãe do adolescente, o pássaro escalou a árvore até a copa. Geralmente papagaios de estimação têm as penas das asas cortadas, para não voarem. Para tentar pegar o bicho, Cleomar subiu na árvore, mas o galho quebrou antes que ele chegasse ao papagaio.

Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas quando chegaram à aldeia o menino já estava morto. Apesar da pouca idade, Cleomar já trabalhava na feira livre, segundo a mãe. A polícia vai abrir inquérito para investigar o caso.

Comentários