DOURADOS

Aeroporto terá terminal para atender três vezes mais passageiros

Espaço interno comporta atualmente até 300 pessoas - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Espaço interno comporta atualmente até 300 pessoas - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

As obras no Aeroporto Municipal Francisco Pereira de Mattos deverão ter, além pistas de pouso e aterrissagem maiores, uma infraestrutura de suporte melhor para os passageiros que chegam e saem da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, o terminal de passageiros tem capacidade de atendimento para 300 pessoas por dia em embarque e desembarque.

“Além dessas obras da ampliação da pista, há um projeto em andamento para termos um novo terminal de passageiros aproximadamente três vezes maior que a capacidade atual, uma nova seção contra incêndios e também uma nova sala de controle do tráfego de aeronaves”, destacou o diretor aeroportuário Juliano Domingos, em entrevista durante transmissão ao vivo realizada na manhã desta sexta-feira (26) na página do Jornal Dourados News no Facebook.

Diferente das obras da pista, sob responsabilidade do Exército Brasileiro, essas três obras de infraestrutura citadas pelo diretor aeroportuário são encabeçadas pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul). Um projeto foi encaminhado pela agência estadual para a SAC (Secretaria de Aviação Civil) e está sob análise para aprovação. Ainda não há estimativa de datas para execução dessas obras.

“Com certeza esse é o começo dessas obras que devem aumentar a demanda de companhias aéreas operando aqui na cidade e vão ofertar uma infraestrutura de atendimento ao passageiro muito melhor do que temos hoje”, explicou Domingos.

A área em que o aeroporto está localizada fica entre a sede do Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército e a Cidade Universitária, próximo da avenida Guaicurus. O espaço é de aproximadamente três milhões de metros quadrados, em uma área patrimonial de propriedade federal cedida ao município. Em 38 anos de existência e operação, essa é a primeira grande obra que o aeroporto recebe. 

“Nunca tivemos um movimento de ampliação desse porte e com certeza será um ganho para a cidade, pois com a vinda de novas companhias temos a capacidade de atender melhor os passageiros que por sua vez deverão ter acesso a ofertas melhores no valor dos bilhetes”, esclareceu Domingos.
 

Comentários