Brasil

Ainda fora de controle: taxa sobe de 14 para 17 mortes ao dia em MS

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O quadro está longe de ser tranquilo em Mato Grosso do Sul, avalia a Secretaria Estadual de Saúde sobre o coronavírus. No Boletim Epidemiológico desta terça-feira, outras 21 mortes são registradas, número superior ao divulgado ontem.

A média dos últimos 7 dias subiu, de 14 para 17 óbitos, variação preocupante. A taxa móvel de contaminados também cresceu para 847 casos novos por dia, na terça-feira passada eram 649 a cada 24 horas.

Durante live desta manhã, o secretário reclamou das novas medidas de flexibilização anunciadas pelas prefeituras. Em Campo Grande, por exemplo, cinemas, shows e festas devem voltar a partir de 28 de setembro.

"A tendência é que, se tiver esse afrouxamento nos município, nós vamos persistir por semanas, talvez por meses, quadro alto de internações e óbitos", alertou o secretário de Saúde Geraldo Rezende.

Na Capital hoje, são mais 413 contaminados e 9 sepultamentos em decorrência da covid-19.

A letalidade segue alta no Estado, no patamar de 1.8. A taxa de contágio também varia muito pouco para baixo. Passou de 1.10 para 1.08 nesta terça. "É um decréscimo diminuto. Temos e baixar para menos de 1", diz Geraldo. Só então, a curva de infecções deve começar a cair.

Comentários