DOURADOS

Alerta de chuvas intensas segue até o final da manhã

Alerta de perigo potencial para chuvas intensas segue ativo até o final desta manhã - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo Alerta de perigo potencial para chuvas intensas segue ativo até o final desta manhã - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

Dourados segue em alerta para chuvas intensas até o final da manhã desta segunda-feira (1). Isso é o que prevê aviso meteorológico divulgado no domingo (28) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com menção a municípios nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

A divulgação aponta perigo potencial para chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no dia, além de ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora. 

De acordo com o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), hoje Dourados deve ter variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde. A temperatura mínima prevista é de 21ºC e a máxima de 30ºC. 

Para os próximos dias, são previstas pancadas de chuva na terça-feira (2), com termômetros entre 21ºC e 30ºC, chuvas isoladas quarta-feira (3) e quinta-feira (4), de 19ºC a 32ºC, chuvas periódicas na sexta-feira (5), de 19ºC

a 27ºC, e tempo parcialmente nublado no sábado (6), de 19ºC a 30ºC. 
Conforme o Guia Clima da Embrapa Agropecuária, fevereiro encerrou com 46.8 milímetros de chuva, índice abaixo da média esperada para o mês, de 149.0 milímetros.

Comentários