CAPITAL

Após 20 dias na UTI por coronavírus, paciente deixa hospital regional de MS

Homem deixando Hospital regional de MSFoto: HRMS Homem deixando Hospital regional de MSFoto: HRMS

Edgard das Neves Pereira, de 51 anos, deixou o hospital regional de Campo Grande nesta segunda-feira após ficar 20 dias na UTI em decorrência de coronavírus. Ele estava no HR desde o dia 23 de março.

Ele trabalha como cinegrafista em uma produtora, fez um serviço em uma formatura, onde uma das participantes testou positivo para o novo coronavírus. No dia seguinte, o homem também foi em um churrasco entre amigos com a família, ainda no início de março, antes das medidas restritivas na capital sul-mato-grossense.

Poucos dias depois, ele e a filha apresentaram sintomas de covid-19 e foram a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), próximo da casa da família, onde receberam tratamento para gripe. Eles apresentaram diarreia, dor no corpo, dor de cabeça, mas a médica apenas nos deu alguns remédios e disse para ficarem isolados.

A filha melhorou, mas o pai, hipertenso e diabético, não. No fim de semana seguinte, Edgard teve falta de ar, voltou à UPA e, enquanto esperava atendimento, desmaiou no local. Logo depois, foi levado ao HR, onde foi constatado que ele e a filha estavam com coronavírus.

Dois dias depois, sem melhora no hospital, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR, onde esteve por 20 dias e chegou até a ficar em coma.

Comentários