ISOLAMENTO SOCIAL

Após domingo frio, isolamento em Dourados despenca na segunda-feira

Populares na área do comércio na segunda-feira, estabelecimentos estavam fechados por decreto - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Populares na área do comércio na segunda-feira, estabelecimentos estavam fechados por decreto - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Dados divulgados pelo governo do Estado, nesta terça-feira (30), mostram que a taxa de isolamento social voltou a despencar em Dourados. No domingo, o município figurava com 56,7% em taxa de isolamento, já na segunda-feira o número caiu para 42,6%, uma queda de 14,1%.

Entretanto, mesmo com a baixa, o isolamento do douradense na segunda-feira foi maior que no mesmo dia da semana passada, dia 22, quando o município registrou 38,5%.

Autoridades da área da saúde recomendam que a taxa de isolamento chegue a 70% para evitar a disseminação do coronavírus. Em Dourados, a medida é fundamental, uma vez que o município é o que mais soma confirmações no Estado, com 2.487 infectados. 

Conforme boletim divulgado pela Prefeitura Municipal, na segunda-feira, 48 pessoas estão hospitalizadas no município, 19 em leitos de enfermaria, desses, oito na rede pública e cinco na privada. Outros 29 pacientes estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 12 na rede pública e cinco na privada.

Ainda do total de infectados no município, 1.460 são considerados recuperados e 975 estão em isolamento domiciliar. Vinte e dois óbitos por coronavírus foram confirmados em Dourados.

Taxa de isolamento em MS

Já Sete Quedas (28,2%), Jardim (28,9%) e Sonora (29,4%) ficaram nas piores colocações no ranking.

Mato Grosso do Sul também despencou no índice de isolamento por estado, no domingo estava em 10° com 50,82%, já nesta segunda-feira figurou em 25° com 38,41%.

 

Comentários