Brasil

Após vazamento de áudios, Cid será ouvido por juiz instrutor

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que o Tenente-Coronel Mauro Cid seja ouvido pelo juiz instrutor do caso para esclarecer áudios em que o ex-ajudante de ordens critica a PF (Polícia Federal) e o próprio ministro. Cid será ouvido nesta sexta-feira, dia 22 de março, às 13 horas.

Os áudios foram publicados em reportagem da revista "Veja", na noite desta quinta-feira (21). Nas gravações, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a PF está com a “narrativa pronta” e que os investigadores “não queriam saber a verdade”.

O advogado de Mauro Cid, Cezar Bittencourt, afirmou, que os áudios revelam um "desabafo", já que Cid vive um momento de angústia "pessoal, familiar e profissional".

“Mauro César Babosa Cid em nenhum momento coloca em xeque a independência, funcionalidade e honestidade da Polícia Federal, da Procuradoria-Geral da República ou do Supremo Tribunal Federal na condução dos inquéritos em que é investigado e colaborador, aliás, seus defensores não subscrevem o conteúdo de seus áudios”, afirmou.

Comentários