Brasil

Bolo confeitado na madrugada, orações e mensagens de fé marcam alvorada festiva

Da direita para a esquerda, vereador Eduardo Miranda, comandante Emerson e a prefeita Adriane Lopes (Foto: Marcos Maluf) Da direita para a esquerda, vereador Eduardo Miranda, comandante Emerson e a prefeita Adriane Lopes (Foto: Marcos Maluf)

Capital

Em comemoração aos 123 anos da Capital, hasteamento das bandeiras aconteceu às 6h, após 2 anos sem evento

O bolo de quatro leites foi confeitado às 3h30 para ser servido na manhã desta sexta-feira (26), no estacionamento da Prefeitura Municipal, durante a alvorada festiva, em celebração aos 123 anos de Campo Grande. O evento havia sido suspenso nos últimos dois anos, por causa da pandemia da Covid-19.

Ao som da banda Municipal da Guarda Civil Metropolitana, o hasteamento das três bandeiras, do Brasil, do Estado e do Município, foi feito pela prefeita Adriane Lopes (Patriotas), pelo vereador Eduardo Miranda (Patriotas), representando a Câmara Municipal e pelo comandante do policiamento metropolitano Emerson Almeida Vicente, representando o comando da Polícia Militar. Na sequência, teve as orações e bênçãos de um padre e de um pastor.

Quem fez o bolo foi a  microempreendedora Zelinda Lopes da Silva, moradora do Bairro Jacy. Ela faz parte da incubadora do Bairro Santa Emília, onde há 3 meses recebe capacitação para o empreendimento dela.

“Quando fui convidada para fazer o bolo fiquei honradíssima, pois é uma responsabilidade muito grande. Fiz um bolo de quatro leites com raspas de chocolate branco e confeitei com as cores da cidade”, contou animada. O bolo que a prefeita cortou serve 50 pessoas, mas também foram distribuídos 600 bolos de pote. Zelinda fez o bolo ontem e decorou hoje às 3h30 da manhã.

Durante o discurso, a prefeita agradeceu a Deus por celebrar a vida na alvorada que acontece depois de dois anos sem, em razão da pandemia. Ela agradeceu os trabalhos dos secretários, vereadores, servidores em prol da cidade. “É um novo tempo, com muita fé, vamos avançando, Campo Grande é uma cidade pujante, que cresce numa velocidade muita positiva. Nossa cidade está se tornando a capital das oportunidades, no Brasil e no mundo. Quero pedir a todos que nos ajudem a fazer essa gestão”, disse.

Ainda na sexta-feira, em comemoração ao aniversário da cidade, haverá inauguração da Unidade de Saúde da Família do Santa Emília às 9h, o 7º Feirão Habita a partir das 8h no Armazém Cultural e o Lançamento do Livro do Programa Valorização da Vida no Clube Estoril, às 19h.

No domingo (28), a tradicional Corrida do Facho acontece com provas femininas e masculinas a partir das 6h e às 8h. Em seguida, o desfile cívico-militar que pela primeira vez terá a participação de 7 entidades indígenas passando pela Rua 13 de Maio.

Comentários