Brasil

Campo Grande decreta uso obrigatório de máscaras em ônibus e prédios fechados

Mulher usa máscara em fila de loja no Centro de Campo Grande. Mulher usa máscara em fila de loja no Centro de Campo Grande.

A partir de 20 de abril, próxima segunda-feira, será obrigatório usar máscaras em vários locais de Campo Grande, como forma de conter a disseminação do coronavírus. A prefeitura deve publicar ainda nesta quinta-feira decreto estabelecendo com obrigatório o uso no transporte coletivo, dentro de carros de aplicativos, além de centros comerciais populares como o Camelódromo e Mercadão, supermercados ou qualquer outro prédio de acesso público.

“Mas preciso usar no meu carro, sozinho? Não é obrigado, mas é recomendado”, explicou o prefeito durante conversa ao vivo pelo Facebook na manhã de hoje.

Marquinhos Trad lembrou da possibilidade de máscaras caseiras e disse que a prefeitura vai providenciar a produção em escala maior, "envolvendo diversas costureiras a partir da próxima semana", para garantir o fornecimento, principalmente, para usuários do transporte coletivo.

Segundo Marquinho Trad é necessária essa cautela diante do número crescente de casos e da 5ª morte em Mato Grosso do Sul por coronvírus.

"Desde o início estamos cumprindo fielmente o que os cientistas estão falando. Como a covid-19 é transmitida por pessoas assintomáticas, o uso da máscara por todos é caso de responsabilidade social sim”, comentou o prefeito.

Além de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul Nova Andradina e Batayporã também publicaram decretos obrigando o uso da máscara de proteção.

 

 

 

Comentários