Brasil

Centro-Oeste do país motiva campanha "Amor pelo Coração do Brasil" de O Boticário

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

“Amor pelo Coração do Brasil” é o tema escolhido por O Boticário, marca de beleza mais amada do Brasil*, para declarar sua admiração pelo Centro-Oeste e traz, ainda, a atriz cuiabana Bella Campos como embaixadora. Atualmente, a região conta com mais de 400 lojas e é a segunda região que mais cresce em base de revendedores, quando comparado ao mesmo período do ano anterior (+13,4%). A marca celebra o Centro-Oeste, suas belezas, riquezas, seu povo, suas cidades e as múltiplas potencialidades, que vão muito além das paisagens e agronegócios, seguindo pela urbanidade e mostrando cada cantinho desse pedaço do Brasil, que representa a segunda maior extensão territorial do país. 

O filme de campanha apresenta de uma forma lúdica a partir das memórias da atriz, a narrativa das potencialidades da região. Bella, que hoje atua em ‘Pantanal’, uma das novelas de maior sucesso do país, relembra a sua origem, enaltecendo o pôr do sol, as paisagens, as cidades, as festas, tudo que compõe a cultura local, retratando o orgulho da beleza e do jeito de ser dos moradores da região.  “Boticário faz parte da minha história. Desde pequena, uso Ma Chérie e na adolescência, Egeo Choc, o meu queridinho.

Fazer parte dessa campanha que exalta a minha gente, a minha região, é uma honra. São ações como essa que fazem a gente se orgulhar de ser quem somos, da nossa beleza e de querer se cuidar cada vez mais”, afirma Bella Campos. 

Para as filmagens, foram mais de 960 quilômetros rodados pela região evidenciando as paisagens e a natureza que vão das cachoeiras de Pirenópolis aos traços ousados da arquitetura da capital do país, a campanha leva para o público um pouco do que é viver no coração do Brasil. “Não dá pra descrever esse sentimento de pertencimento, de orgulho de onde sou, da minha terra. Me emocionei várias vezes gravando para a minha galera, para a minha região. E trazer isso nessa campanha que exalta a nossa beleza, é incrível. Um presente”, celebra a atriz.

A campanha será veiculada até o início de outubro na TV nos intervalos das programações locais e nos principais canais de comunicação da marca. Além de contar com uma comunicação regionalizada nos canais de loja, em promoções de perfumaria que contam com os preferidos da região: Malbec e Lily. 

Importante ressaltar que O Boticário fez questão de ir além da campanha. “Para nós, a valorização das regiões é coisa séria e uma atitude mais que falada, vivida. Por isso, além de trazer lindas imagens e personagens para frente das câmeras, também fizemos questão de compor a equipe majoritariamente com profissionais locais, dos 120 que compunham a equipe, 103 eram da região”, afirma Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional de O Boticário.

A marca, que traz o amor como um dos seus principais pilares, não poderia deixar de homenagear essa região formada por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, o coração do Brasil. “O brasileiro do Centro-Oeste faz do seu estilo de vida a sua grande preciosidade. Qualquer marca que queira prestigiar a história de vida desse povo precisa valorizar as pessoas e os lugares, que estão no centro da narrativa”.

Além de ser reconhecida nacionalmente pela predominante atuação no agronegócio, a região tem recebido ainda mais visibilidade pelas belezas naturais do cerrado,  do Pantanal e de parte da Amazônia. “Do amplo e alaranjado pôr do sol às águas claras das cachoeiras, o Centro-Oeste é o verdadeiro equilíbrio entre o verde e a área urbana, o ritmo perfeito para pulsar o coração do Brasil.

E justamente com toda essa multiplicidade e todo esse amor, que O Boticário quer homenagear e se conectar”, finaliza Jaqueline. 

Entrevista

Bella Campos tem 23 anos, nasceu em Cuiabá/MT, é atriz e modelo e narra um pouco sobre a sua trajetória na entrevista a seguir.

Qual a sua relação com o autocuidado?

A minha relação de autocuidado é a mais importante que eu tenho na minha vida, de verdade. Porque eu acho que a partir do momento que você começa a se cuidar, a olhar com carinho para você mesma, a valorizar a sua beleza da forma como ela é, o autocuidado incentiva a se amar cada vez mais.

Você costuma ter rotinas de beleza, skincare? Considera importante? Quais seus cuidados preferidos? 

Eu tenho algumas rotinas de beleza. Os meus cuidados preferidos são com a minha pele e o meu cabelo. Eu procuro sempre, quando eu acordo, lavar o rosto, passar protetor solar, passar um hidratante labial. À noite, tirar toda a maquiagem, lavar o rosto com produtos indicados para a minha pele, hidratar bem. É importante manter um creme nas mãos e nos  cabelos. Quanto mais você se cuida, mais vai entendendo o que o seu corpo quer dizer.  Eu sei quando o meu cabelo precisa de um produto X ou Y; a minha pele é a mesma coisa, eu tenho uma pele sensível, então eu sempre uso hidratante corporal após o banho e procuro sabonetes que sejam para o meu tipo de pele. Isto é autocuidado.

Qual a sua relação com o Boticário? 

O Boticário é uma marca que eu admiro muito, que sempre foi uma referência muito positiva de beleza e de fragrância na minha vida. Desde pequena eu uso a linha infantil Ma Chérie. Eu ia com a minha mãe comprar maquiagem, eu adorava ficar lá, olhando as coisas, sentindo os cheiros. Eu lembro que minha mãe comprava um batom para ela e um gloss pra mim. E o que eu admiro em O Boticário é essa diversidade, sempre inovando, trazendo produtos novos, inteligentes e para todos os gostos: tem maquiagem, skincare, produtos para cabelo. É uma marca completa.

Como foi para você participar dessa campanha que homenageia a sua região? 

Foi um presente gigante. Foi uma honra! Eu estou muito grata! Já me emocionei várias vezes gravando. É para minha galera, para minha região. Não tenho palavras para descrever esse sentimento de pertencimento, de orgulho de ser de onde eu sou, da minha terra. E poder trazer isso nessa campanha que exalta a nossa beleza é incrível é simplesmente um presente. Estou muito feliz!

Existe algum produto da marca que tenha marcado a sua vida? Algum queridinho do Boticário? 

O meu queridinho de O Boticário é o Egeo Choc. Ele marcou uma época muito gostosa da minha vida, na adolescência com uns 13, 14 anos, quando eu ganhei essa fragrância de aniversário. Hoje em dia, toda vez que eu sinto esse perfume em alguém, eu lembro desse momento. Eu sinto de longe, eu sei que é Egeo Choc. Eu acho legal essa memória olfativa. O Boticário é uma marca muito especial na minha vida.

Conte um pouco sobre a sua trajetória profissional e sobre a sua relação com a sua cidade.

Eu sou de Cuiabá, no Mato Grosso, e a minha relação com a minha cidade é muito gostosa. Para mim foi um presente fazer a minha estreia falando sobre o meu Centro-Oeste. Quando eu soube dos testes para fazer esse projeto sobre o Centro-Oeste, o Pantanal, na hora eu falei: eu preciso estar nesse produto. Consegui um teste e foi incrível todo esse processo de voltar às minhas origens e exaltá-las através do meu trabalho. Foi um presente poder fazer a minha estreia nesse lugar, representar as pessoas, falando sobre a gente. A minha trajetória profissional iniciou quando eu tinha 18 anos. Comecei a estudar e pensar na minha carreira, modelar e fazer comerciais para a TV. Inclusive, já fiz comercial para o Boticário quando eu ainda não atuava. Mesmo morando em Cuiabá, eu sempre me alimentei da minha cultura, que me trouxe muito embasamento, principalmente para este trabalho, porque eu sei que se trata do sotaque, do jeito, comportamentos do meu povo e da minha região.

Assista ao filme:


 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros foi inaugurada em 1977, em Curitiba/PR e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país. São mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão* e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

 

Comentários