Brasil

Chuva continua e frio pode chegar a 7°C em Dourados nesta quarta-feira 

Nesta terça-feira (9/8) a temperatura mínima fica perto de 10°C e máxima de 20°C - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Nesta terça-feira (9/8) a temperatura mínima fica perto de 10°C e máxima de 20°C - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

A chuva que começou na madrugada desta terça-feira (9/8) deve se estender até a noite em Dourados, de acordo com previsões meteorológicas. Até às 9h a chuva na cidade havia totalizado 13,6 milímetros. 

Além do clima úmido, a temperatura caiu hoje de 17,6°C, por volta da meia noite, para 14,6°C apurado às 8h26 pelo Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste. 

Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica predominância de chuvas e trovoadas isoladas em Dourados até o período noturno desta terça-feira. 

Já o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) estima 90% de probabilidade de ocorrem mais precipitações pluviométricas até o período vespertino e 5% para noite de hoje. 

Gelado
As temperaturas estão em declínio desde ontem (8/8) e devem continuar caindo pelo menos até a noite de quarta (10/8) e madrugada de quinta-feira (11/8), segundo o Inmet. 

Para hoje (9/8) a mínima fica perto de 10°C e máxima de 20°C. 

Nesta quarta-feira (10/8) o clima fica ainda mais gelado, com temperatura mais baixa podendo atingir 7°C e a mais elevada de 19°C. O dia deve começar nublado com possibilidade de chuva fraca de manhã, mas o tempo fica aberto a partir da tarde. 

Na quinta-feira (11/8) a mínima esperada é mais uma vez de 7°C, porém, as temperaturas começam a entrar em ligeira elevação, podendo atingir máxima de 22°C. Não há previsão de chuva. 

A sexta-feira (12/8) deve ter picos de temperatura entre 9°C e 24°C, ainda de acordo com previsão do Inmet. 


 

Comentários