Brasil

Colisão entre veículos provoca congestionamento na Avenida Afonso Pena

Trânsito ficou caótico no cruzamento, por conta da colisão. (Foto: Henrique Kawaminami) Trânsito ficou caótico no cruzamento, por conta da colisão. (Foto: Henrique Kawaminami)

Capital

Acidente aconteceu no cruzamento com a Rua Padre João Crippa e fila de carros chega até a Avenida Calógeras

Acidente no cruzamento da Avenida Afonso Pena e Rua Padre João Crippa, no Centro de Campo Grande, provocou congestionamento que chega até a quadra do Camelódromo, abaixo da Avenida Calógeras. Um dos condutores precisou de socorro, sendo transportado por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente).

A colisão aconteceu por volta das 5h, envolvendo condutores de Kia Soul e de Polo preto.

A condutora do Kia Soul, uma arquiteta de 57 anos, que não quis se identificar, disse que estava na Avenida Afonso Pena, sentido centro-bairro, quando o carro dela foi atingido na porta do passageiro pelo outro veículo. Segundo ela, o condutor furou o sinal vermelho da Rua Padre João Crippa.

Sem controle, o Kia Soul só não atravessou a outra faixa porque parou na caixa de energia instalada na esquina da avenida. O air bag foi acionado e nem ela, nem o cachorro, que também estava no carro, ficaram feridos. O outro condutor ficou desacordado e precisou de atendimento médico.

A condutora diz que é de Jundiaí (SP), estava a passeio em Campo Grande e voltava para casa hoje. “Não conheço a cidade, por isso, vinha muito devagar, graças a Deus”. O outro motorista foi socorrido, mas não há informações para qual unidade de saúde foi levado.

Logo após a colisão, o Polo preto foi retirado, mas logo o trânsito se tornou caótico, já que o guincho permanece no local para retirada do Kia Soul.

Equipe do BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) está no local para controle do fluxo de veículo. Os cruzamentos estão liberados, permanecendo a fila de carros apenas na Avenida Afonso Pena. A fila de carros chega a 1 quilômetro na via.

Comentários