Avanço da Covid-19

Com 11 novos casos, Dourados passa de 100 registros de coronavírus

Com mais 11 exames positivos para coronavírus nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença em Dourados chega a 104. As informações foram apresentadas neste sábado (23) durante live da Prefeitura de Dourados.

Dos 104 casos, 25 são considerados recuperados, enquanto 69 estão em isolamento domiciliar e 9 em internação -  8 em enfermaria e um na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Conforme o boletim, desses 11 novos casos, 8 foram registrados no perímetro urbano e três na Reserva Indígena. Um dos pacientes é profissional da saúde e outro da segurança pública.

Membro do Comitê de Combate ao Coronavírus, o médico Fred disse que Dourados tem firmado parcerias que auxiliam no combate à doença, a exemplo da que foi feita com a JBS, que fará implantação de um hospital de campanha com 80 leitos.

O Governo Estado também tem ajudado, assim como a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que passou a realizar os testes dos exames. Antes eram enviados a Campo Grande, o que demorava de 48 até 72 horas para sair o resultado. Agora sairá em 24 horas, possibilitando realizar com mais eficácia as ações de combate ao vírus.

Comentários