REGIÃO

Com 50,43% dos votos, Donizete Viaro (MDB) vence eleições em Paranhos

Donizete Aparecido Viaro (MDB) eleito prefeito de Paranhos com 5043 votos - Crédito: A Critica Donizete Aparecido Viaro (MDB) eleito prefeito de Paranhos com 5043 votos - Crédito: A Critica

O candidato Donizete Viaro (MDB) venceu as eleições suplementares no município de Paranhos, com 51,43% dos votos. O resultado foi divulgado por meio do aplicativo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), às 17h55 deste domingo, dia 03 de outubro, com 100% das urnas apuradas.

O prefeito recebeu um total de 3.007 votos, uma diferença de 118 votos para Alfredo Soares (PSDB), que ganhou 2.889 votos. Já Adélio Cirílio (PT) teve 67 votos.

Ao todo, 6.184 eleitores compareceram as urnas, outros 2.165 deixaram de votar. Os votos válidos totalizaram 5.963 (96,43%), nulos somaram 154 (2,49%) e brancos 67 (1,08%).

Atualmente quem exerce o cargo de prefeito em Paranhos, de forma interina, é o presidente da Câmara de Vereadores do município, Donizete Viaro (MDB).

Durante as eleições deste domingo (3), quatro pessoas foram presas em flagrante por transporte de eleitores e boca de urna.

Assinada pelo presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, a nova eleição ocorreu em razão da decisão proferida pelo juízo da 1ª Zona Eleitoral que, julgando procedente a ação de impugnação, indeferiu o pedido de registro de candidatura de Heliomar Klabunde (MDB) ao cargo de prefeito do município de Paranhos nas eleições de 2020.

Por força da disposição legal, os votos obtidos pela chapa mais votada (Heliomar Klabunde e seu vice Jefferson Salamon) foram computados no dia do pleito como anulados sub judice em razão da situação jurídica de indeferimento do registro, implicando a não eleição de qualquer chapa para o cargo de prefeito e vice no município de Paranhos.

Comentários