Brasil

Com 612 contemplados, governador anuncia novo cadastramento de benefício

Governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), confirma segunda rodada de cadastramento para trabalhadores do turismo. (Foto: Reprodução) Governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), confirma segunda rodada de cadastramento para trabalhadores do turismo. (Foto: Reprodução)

Cidades

Durante seis meses, trabalhadores do setor vão receber R$ 1 mil; primeiro pagamento sai em setembro

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (21), a lista de 612 contemplados pelo programa Incentiva +MS Turismo (a partir da página 65). A previsão é que o pagamento da primeira parcela de R$ 1 mil seja feito no máximo em 15 dias, ou seja, a partir de setembro.

Ao todo, serão seis parcelas do benefício e a novidade anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante live de divulgação da campanha promocional nacional e internacional do Estado, é que o cadastramento terá uma segunda rodada.

“Vamos abrir de novo o cadastramento para aquelas pessoas que tiveram problema e não conseguiram garantir o benefício. Estamos abrindo de novo e todos aqueles que preenchem os requisitos poderão receber o incentivo”, destacou.

A medida pegou o presidente da Fundtur, Bruno Wedling, de surpresa, já que o governador pediu uma data de divulgação para o novo cadastramento. “Como não sabíamos, vamos priorizar o pagamento dessa primeira rodada e, em breve, vamos divulgar a data do segundo cadastramento”, pontuou.

Comentários