Brasil

Com alta na ocupação em UTIs, MS registra mais 3 mil casos e sete mortes por Covid 

Mato Grosso do Sul tem 68 pessoas hospitalizadas diagnosticadas com Covid, sendo 57 em hospitais públicos e 11 em hospitais da rede privada - Crédito: Divulgação Mato Grosso do Sul tem 68 pessoas hospitalizadas diagnosticadas com Covid, sendo 57 em hospitais públicos e 11 em hospitais da rede privada - Crédito: Divulgação

O mais recente boletim estadual da Covid-19 revela que em uma semana a quantidade de pacientes internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) diagnosticado com a doença quase dobrou, passando de 13 no dia 14 de junho para 25 nesta terça-feira (21). 

A quantidade de internações em leitos clínicos também aparenta alta saindo de 23 para 43 pacientes com testes positivos para o coronavírus, sendo tratados em hospitais públicos e privados de Mato Grosso do Sul. 

Os dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) trazem ainda a confirmação de 3.057 novos casos de Covid, chegando ao acumulado de 545.305, desde o início da pandemia. 

Em uma semana, sete sul-mato-grossenses morreram em decorrência de complicações de saúde causadas pelo coronavírus. Desde o início do período de pandemia, 10.610 moradores no estado perderam a vida para esta doença. 

As mortes mais recentes são de dois moradores de Campo Grande além de pessoas residentes em Angélica, Aparecida do Taboado, Água Clara, Nova Andradina e Fátima do Sul. Apenas uma vítima não tinha comorbidade relatada. 

O boletim epidemiológico da SES é elaborado semanalmente pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde.

Comentários