Brasil

Com dengue em todas as cidades, MS teve 163 novos casos por dia em uma semana

Número de mortes estabilizou, mas Estado ainda tem a 2ª maior incidência da doença no País

Larvas do mosquito transmissão do vírus da dengue, o Aedes aegypti (Foto: Campo Grande News/Arquivo) Larvas do mosquito transmissão do vírus da dengue, o Aedes aegypti (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Com dengue em todas as cidades, Mato Grosso do Sul teve 1.143 novos casos de dengue notificados em uma semana, são em média 163 pacientes por dia. No total, o Estado, que ao menos pela segunda semana consecutiva registra a 2ª mais alta incidência da doença no País, teve 63.594 pessoas diagnosticadas com dengue este ano.

Todos os 79 municípios têm incidência da doença considerada alta – quando proporcionalmente, há mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes. Em número absolutos, 2020 já tem o correspondente a 73% do total registrado em 2019, quando foram 85.429 notificações.

Campo Grande concentra o maior número de pessoas contaminadas com o vírus da dengue – 10.065. Em seguida vem Três Lagoas, com 2.637 caso e em terceiro lugar, Ponta Porã com 1.633.

O número de óbitos se mantém o mesmo há duas semana, são 39. Campo Grande registra o maior número de mortes. Foram sete desde o início do ano. Em Corumbá, os óbitos chegaram a quatro. Naviraí e Dourados tiveram três óbitos cada. Houve mais duas em Chapadão do Sul, duas em Mundo Novo e uma, em cada um dos seguintes municípios: Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Costa Rica, Cassilândia, Paranaíba, Aquidauana, Bodoquena, Nova Andradina, Ivinhema, Itaquiraí e Sete Quedas.

Comentários