Brasil

Com vacinação em baixa, campanha é levada para escolas e igrejas

Emei José Carlos de Lima e Comunidade Santo André recebem ação nesta segunda-feira

Criança toma dose da vacina em Campo Grande (Foto: PMCG) Criança toma dose da vacina em Campo Grande (Foto: PMCG)

Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e igrejas serão de hoje (23) até sexta-feira pontos de vacinação temporários para atingir o público-alvo em Campo Grande.

Nesta manhã a vacinação atende moradores do Bairro Moreninha 3, com ponto na Emei José Carlos de Lima. Durante a tarde o atendimento será na Comunidade Santo André, na Rua Teodoro Roosevelt, 791, na Vila Nasser, entre 14h e 16h.

Diariamente serão montados dois pontos por dia em locais e horários distintos. Vão ser aplicadas doses de vacina de poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos. A campanha teve início em outubro e das mais de 48,1 mil crianças, somente 49% foram vacinadas.

Na terça-feira serão montados ponto de vacinação na Emei Jardim Carioca, pela manhã, e Comunidade Nossa Senhora da Luz, na Rua 41, 241, também No Jardim Carioca, durante a tarde.

Na quarta-feira o atendimento será na Emei Joana Mendes dos Santos, entre 8h e 10h, e na Paróquia São João Calábria, no Jardim Macaúbas, das 14h às 16h.

A programação da Sesau prevê ainda vacinação na quinta-feira na Emei Santa Emília durante a manhã e na Paróquia Cristo Redentor, no Guanandi, a tarde. Na sexta-feira os atendimentos serão somente em igrejas, ocorrendo na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Nova Lima, e na Paróquia Divino Paráclito, no Colibri 2.

A Sesau alerta que as vacinas também estão disponíveis em todas as unidades de saúde da Capital. Os horários de vacinação de cada unidade podem ser conferidos clicando aqui.

Comentários