COVID-19

Companhia aérea cancela pousos e decolagens em Dourados até domingo

Avião da Passaredo no pátio do Aeroporto de Dourados, no início de março - Crédito: Franz Mendes/Divulgação Avião da Passaredo no pátio do Aeroporto de Dourados, no início de março - Crédito: Franz Mendes/Divulgação

A empresa VoePass (Passaredo) anunciou nesta quarta-feira (18) a suspensão temporária das operações regulares nos aeroportos de Dourados, Campo Grande e Três Lagoas em Mato Grosso do Sul. Os voos retornam na segunda-feira, dia 23. Na sexta, haverá uma nova atualização por parte da empresa e outros locais podem ser atingidos. 

Conforme informações da assessoria de comunicação, a decisão foi justificada por questões econômicas e por preocupação com o cenário de pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19) nas últimas semanas. 

A operadora de voos também relatou a queda nas demandas de transporte aéreo, a redução da venda de passagens e os crescentes pedidos de cancelamentos de voos. 

Além dos municípios sul-mato-grossenses, estão suspensas as operações da VoePass no Rio de Janeiro (RJ), Araçatuba (SP), Marília (SP), Palmas (TO), Teixeira de Freitas (BA), Foz do Iguaçu (PR) e Campos dos Goytacazes (RJ).

As demais cidades do Brasil onde a VoePass possui operações terão atividades mantidas.  

A empresa atende Dourados com duas frequencias diárias com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), local com maior número de casos confirmados do coronavírus no Brasil. 

 

Comentários