Brasil

Considerado o maior traficante brasileiro, ex-policial de MS é preso na Hungria

Major Carvalho é considerado um dos maiores traficantes do mundo e foi preso na Hungria - Crédito: Divulgação Major Carvalho é considerado um dos maiores traficantes do mundo e foi preso na Hungria - Crédito: Divulgação

Sérgio Roberto de Carvalho, 62, o ‘Major Carvalho’, considerado um dos maiores traficantes de drogas do mundo, foi preso nesta terça-feira (21/6) na Hungria, onde estava escondido. 

Policial militar em Mato Grosso do Sul, ele chegou a ser colocado na reserva remunerada da corporação em 1997, porém, perdeu o benefício da aposentadoria em 2010. 

Carvalho estava foragido desde 2018, quando foi visto pela última vez. Na Europa, ele usava um passaporte mexicano. 
De acordo com o Correio Braziliense, a expectativa é que o policial seja extraditado para o Brasil. 

Major Carvalho chegou a forjar a própria morte durante a pandemia. O atestado falsificado o colocava como uma das vítimas da Covid-19. 

Ainda conforme publicação do Correio Braziliense, depois de fugir do Brasil ele montou base entre Portugal e Espanha, onde possuía imóveis e um escritório.

Estima-se que, desde 2017, o grupo chefiado pelo major tenha enviado mais de 50 toneladas de cocaína para a Europa, quantia essa avaliada em 360 milhões de euros. 

Em 2019 ele foi condenado a mais de 15 anos de prisão pelo tráfico de 237 quilos de cocaína. Depois de um longo processo, ele perdeu o posto e a patente policial. 
 

Comentários