Brasil

De forma unânime, Carlão é eleito presidente da Câmara Municipal de Campo Grande

O vereador do PSB conseguiu o apoio dos reeleitos e novatos para comandar o Legislativo

O vereador Carlão (PSB) na hora do seu voto na eleição da mesa (Foto: Reprodução - Facebook) O vereador Carlão (PSB) na hora do seu voto na eleição da mesa (Foto: Reprodução - Facebook)

Com chapa única, o vereador Carlão (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, com 29 votos, de forma unânime. A votação ocorreu no final desta tarde (01), após a posse dos parlamentares no prédio da Câmara Municipal.

A nova mesa diretora terá Carlão como presidente, Loester Nunes (MDB) na função de vice-presidente e Delei Pinheiro (PSD) retornando para Casa como 1° secretário. Betinho (Republicanos) na função de 2° vice-presidente e Eduardo Miranda (Patri) na 3° vice-presidência.

Completando a mesa tem Epaminondas Vicente (SD), o "Papy" como 2° secretário e Ronilço Guerreiro (Podemos) como 3° secretário. A nova direção ficará no comando da Câmara Municipal pelos próximos dois anos, tendo dois novatos, quatro reeleitos e retorno de ex-vereador.

Articulação – Em contato com os vereadores eleitos e novatos, Carlão conseguiu ainda em dezembro o apoio da maioria dos parlamentares, que segundo ele, foram em conversas presenciais, por telefone e até conversando com as lideranças dos partidos.

Carlão anunciou logo depois da eleição que iria concorrer à presidência, travando uma disputa interna om João Rocha (PSDB), que ocupava o cargo a três mandatos. O vereador do PSB declarou que já havia “abrido mão” do cargo nos pleitos anteriores, por isso entendia que tinha “chegado sua hora”.

Na última sessão do ano, João Rocha (PSDB) então desistiu da disputa ao defender a “unidade” e “consenso” na Câmara Municipal, ao invés de um confronto de votos, que poderia “dividir” o legislativo. Ele adiantou que estaria à disposição para ajudar o futuro presidente no que fosse possível.

“Hoje estamos fazendo justiça ao escolher Carlão para presidir esta Casa. Entramos juntos aqui no legislativo e o tive como primeiro-secretário por cinco anos. Conheço seu coração, índole e sua experiência na vida política”, declarou o tucano, durante a eleição da mesa.

Apoio - Carlão agradeceu o apoio dos colegas e destacou que se tratou de uma chapa discutida com todos, tendo o aval dos colegas para governar a Câmara Municipal pelos próximos dois anos. O vereador segue para o quarto mandato na Casa e antes já fazia parte da mesa, na função de 1° secretário.

"Sou sabedor da responsabilidade depois dos 29 votos. Vou entrar no lugar de João Rocha (PSDB), e vamos continuar dando condições os vereadores trabalharem. O Legislativo é muito forte, por isso precisa ter este compromisso desde o mais rico, ao mais humilde. Tendo compromisso com o povo. O prefeito terá nossa lealdade, com harmonia, mas sem largar nossa independência".

Antes de ser parlamentar, o novo presidente trabalhou na Casa de Leis como assessor e chefe de gabinete do ex-vereador Antônio Braga (PMDB). Também atuou como secretário adjunto de Habitação na gestão do ex-prefeito Lúdio Coelho.

Comentários