Brasil

De operação de drone à administração, Capital tem 20 cursos rurais gratuitos

Homem opera drone em área rural. (Foto: Divulgação/Senar MS) Homem opera drone em área rural. (Foto: Divulgação/Senar MS)

Educação e Tecnologia

Vagas são oferecidas pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)

Estão com inscrições abertas, 20 cursos gratuitos na área rural em Campo Grande. Com diferentes datas e locais, as capacitações são oferecidas pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho).

Há vagas para curso de operação de drone, operador de empilhadeira, administração da empresa rural, operação básica de tratores agrícolas, operação de caminhão munk, piscicultura, processamento de carne de frango, processamento de carne de peixe, análise e classificação de grãos, boas práticas para serviços de alimentação, entre outros. Os cursos ocorrem entre agosto e outubro.

O curso de operação de drone vai começar no dia 27 de setembro na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Em agosto, será ministrado o curso de saúde das abelhas e atuação da defesa agropecuária, na Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul), a partir do dia 29. Em setembro, o primeiro curso do mês é de administração da empresa rural, com início no dia 12, no Sindicato Rural.

Clique aqui para conferir a lista completa de cursos.

Comentários