Esporte

De virada, Avaí vence Coritiba e entra no G4 do Brasileirão

Coxa saiu na frente, mas Bissoli e Muriqui fizeram a festa da torcida do Leão na Ressacada

Tem time novo no G4 do Campeonato Brasileiro. Fechando a quinta rodada, nesta segunda-feira (9), o Avaí-SC recebeu o Coritiba-PR, em Florianópolis, e venceu de virada, por 2 a 1. Igor Paixão colocou o Coxa na frente, mas Guilherme Bissoli e Muriqui mudaram a história do jogo, tudo no segundo tempo. Com a vitória, o Leão pulou para terceira posição com dez pontos, deixando os paranaenses na décima posição, com sete.

O jogo

Na Ressacada, o Avaí teve mais posse de bola e finalizou mais durante a etapa inicial. Com um minuto de jogo, Raniele soltou o pé, após cobrança de escanteio, e Bissoli por centímetros não conseguiu fazer o desvio.

Mais tarde, Muriqui e Morato arriscaram o chute de fora da área, mas pararam em boas defesas de Muralha. Enquanto, aos 37, Kevin apareceu bem pela direita, fez o cruzamento rasteiro, mas novamente o arqueiro coritibano fez a intervenção.

Do outro lado, o Coxa teve chances no início e no fim do primeiro tempo. Fabrício Daniel, aos quatro, e Andrey, aos 36, tentaram o arremate de média distância, mas Douglas Friedrich salvou o time da casa. 

Na volta do intervalo, foram os visitantes que começaram no ataque. Logo aos seis minutos, Egídio bateu para o gol, Douglas fez a defesa parcial, mas Igor Paixão pegou o rebote e não perdoou: 1 a 0. Na resposta rápida, Muriqui arriscou para o Leão e carimbou o poste. E novamente Egídio assustou para o Coritiba.

Nos minutos seguintes, o Avaí foi para cima e, aos 14, Muriqui foi derrubado de dentro da área. Pênalti para os donos da casa. Com a bola na marca da cal, Bissoli empatou a partida.

No embalo do gol, a equipe catarinense continuou pressionando. E, dez minutos depois, os papéis se inverteram. Dessa vez, Bissoli recebeu a falta dentro da área e Muriqui cobrou a penalidade com categoria para virar o jogo para o Leão. Nos minutos finais, o Coxa foi com tudo em busca do empate. Igor Paixão e Clayton tiveram chances, mas não conseguiram evitar a derrota. 

Comentários