PANDEMIA

Decreto reduz toque de recolher em Dourados na semana do Dia das Mães

Decreto que será publicado na edição desta terça-feira (4/5) do Diário Oficial do Município diminui o horário do toque de recolher em Dourados durante a semana do Dia das Mães. 

O anúncio foi feito pela vereadora Daniela Hall (PSD), líder do prefeito Alan Guedes (PP) na Câmara durante a sessão desta tarde, e confirmado pelo Dourados News com a assessoria de imprensa da prefeitura.

A nova medida revoga o decreto número 274, de 19 de abril de 2021 e tem início amanhã (5/5), com validade até o dia 11 de maio, próxima terça-feira.  

Segundo a publicação, de quarta a domingo o toque de recolher ocorre entre 22h e 5h. Já nos dois dias seguintes ele retorna para 21h às 5h.

Ainda de acordo com a nova determinação da administração municipal, permanece proibida a comercialização de bebidas alcoólicas após o início da proibição de circulação de pessoas, mesmo no sistema delivery.

Prosseguir

De acordo com o Prosseguir, ferramenta criada pelo Governo do Estado para monitorar a pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul, Dourados se encontra em bandeira vermelha, classificado como grau de ‘risco alto’ de transmissão da doença, o que obriga o município a cumprir a determinação estadual entre 21h e 5h. 

Porém, a exemplo do que foi feito em Campo Grande na semana passada, o Executivo sul-mato-grossense deve transferir a maior e mais populosa cidade do interior para a bandeira laranja até o final de semana. 

Pandemia 

Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus no Município, mostra que desde o início da pandemia Dourados registrou 430 mortes em decorrência da Covid-19. 

Foram 27.745 testes positivos na cidade e desses, 26.136 são de pessoas consideradas recuperadas. 

Ainda conforme os números apresentados, 1.097 pacientes cumprem isolamento domiciliar e 112 estão internados, com 68 ocupando leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 44 pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Comentários