Brasil

Defron estoura depósito de drogas e apreende três toneladas de maconha em Dourados

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), ‘estouraram’ na manhã desta terça-feira (11), um depósito de drogas que funcionava na rua Guarda Municipal Solândia Francisca Miguel, Parque dos Jequitibás, em Dourados.

Claudinei Franco Aquino, de 27 anos, estava no imóvel e foi preso. No local, haviam aproximadamente três toneladas de maconha, embaladas com várias cores, indicando que o entorpecente é do chamado ‘consórcio do tráfico’, ou seja, possui vários donos.

A Defron apreendeu também balança de precisão e uma forma usada para prensar droga, objeto que é novidade em Dourados, visto que o mesmo é usado principalmente na região de fronteira com o Paraguai.

Segundo informações, Claudinei é de Ponta Porã, mas estava neste município para ‘cuidar’ da droga, e ganhando R$ 1 mil por semana.

Os policiais apreenderam dois veículos na residência, sendo uma caminhonete Silverada, placas de Dourados, e uma Parati, placas de Campo Grande. Os carros provavelmente seriam usados para fazer o transporte da maconha.

 

Comentários