Brasil

Denunciado por furto em açougue, suspeito tenta matar vítima

Rua Antônio de Morães Ribeiro, onde vítima de furto sofreu tentativa de homicídio (Foto: Reprodução/Google Maps) Rua Antônio de Morães Ribeiro, onde vítima de furto sofreu tentativa de homicídio (Foto: Reprodução/Google Maps)

Capital

Com ajuda de câmeras de segurança, dono do estabelecimento descobriu onde ladrão mora e acionou a PM

Homem de 37 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (24) depois de denunciar furto no açougue onde é proprietário, no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande. O autor dos disparos é suspeito de fazer uma limpa no estabelecimento na madrugada de quarta-feira.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu imagens de circuito interno de segurança e com isso descobriu onde o jovem de 28 anos, que teria furtado seu estabelecimento, mora. A polícia foi ao local, mas o suspeito do furto fugiu a pé pelos fundos da residência.

Na noite desta quarta-feira a vítima voltava para casa por volta das 22h20 e acabou passando na Rua Antônio Moraes Ribeiro, na frente da casa dos suspeito, quando viu uma pessoa parecida com o ladrão, então fez o retorno para confirmar se realmente era o jovem e acionar a polícia. Nesse momento, ao passar pela segunda vez em frente à casa, o homem foi vítima de dois disparos.

Nenhum dos tiros acertou o dono do açougue. Ele chamou a PM, mas o autor dos disparos fugiu antes da equipe chegar no local. Um dos tiros atingiu um veículo que estava na frente da residência, de acordo com o registro policial o disparo poderia ter atingido a vítima se o carro não estivesse parado ali. Duas equipes do Batalhão de Choque foram acionadas para auxiliar nas buscas pelo autor.

Durante ronda na região um rapaz foi abordado em uma motocicleta e confessou que era sobrinho do suspeito. Ele contou, ainda, que o tio pediu para ele comprar arma e que entregou o armamento, calibre 32, na noite desta quarta-feira, por volta das 19h. Ao saber dos disparos o jovem saiu para ajudar o tio na fuga, mas não conseguiu, porque foi abordado pelos policiais.

O rapaz ainda tentou ajudar a polícia, indicando locais onde o tio poderia estar, mas o autor dos disparos não foi localizado. Ele teria feito uma limpa no açougue, furtando carnes, produtos de mercearia, brinquedos, bolsa da esposa da vítima, dinheiro e uma bicicleta na cor rosa. A polícia segue procurando do suspeito de furto e autor da tentativa de homicídio.

Comentários