ARTISTA

Desenhista de MS "consagrado" por Silvio Santos terá novo encontro com apresentador

Artista retornará ao SBT com homenagem à Silvio Santos - Crédito: Arquivo Pessoal Artista retornará ao SBT com homenagem à Silvio Santos - Crédito: Arquivo Pessoal

“Não posso dar detalhes do que é para não estragar o momento, mas posso dizer que é uma grande arte, feita com muito carinho e dedicação e que levou três meses para ficar pronta”, contou.

Conforme o artista, o encontro ocorrerá após julho, quando o apresentador que está afastado da televisão por conta da pandemia do coronavírus, deve voltar a gravar programas.

O jovem conta que Sílvio foi “um divisor de águas” na sua carreira. Atualmente, o desenhista trabalha apenas com a arte em desenhos realistas e surrealistas, com encomendas de vários lugares do país.

“Foi uma honra participar e ser reconhecido como desenhista do Silvio. Não digo isso para me vangloriar e sim agradecer. Ele foi a pessoa que Deus colocou na minha vida e que acolheu”, conta ao destacar que tudo foi motivado pelo sonho do pai José Mauricio (in memoriam) que o incentivou a desenhar o apresentador e divulgar a arte, com a afirmação de “um dia chegaria até ele”. 

Foi após um mês da morte do pai, que o rapaz foi recebido no programa e cita ter realizado também ‘dois sonhos ao mesmo tempo’. 

“Hoje pessoas de outros Estados, pessoas famosas encomendam desenhos comigo e tenho vivido apenas da minha arte, como sempre busquei”, destaca.

O artista fez também participações em outros programas como o do Ratinho, Tudo de Bom, Jota e Amigos e outros.

Para ele, a expectativa de voltar novamente a ser recebido pelo  Silvio Santos em rede nacional é de um emocionante reencontro e também a de focar em dar continuidade aos seus objetivos. 

“Quero homenageá-lo e sei que será muito especial o momento, com a surpresa que preparei. Quero também a partir daí fazer novas parcerias de trabalho e continuar buscar meus sonhos”, diz.

Entre os objetivos de José Augusto está a meta de ser reconhecido e contratado pela Marvel – maior editora de histórias em quadrinhos do mundo- e também a de conhecer o artista que é sua inspiração, o italiano Diego Fazio. 


 

Comentários