Brasil

Detran notifica donos de 420 veículos que podem ir para leilão

Os proprietários terão prazo de 10 dias para regularizar a situação dos veículos apreendidos

Sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf - Arquivo) Sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf - Arquivo)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) notificou proprietários de 420 veículos que estão apreendidos, para regularizar as pendências com a instituição, no prazo de 10 dias, caso não haja este pagamento, os automóveis e motocicletas irão para leilão.

Esta remessa de veículos foram aqueles apreendidos em Campo Grande, que se não tiverem o devido pagamento (multas e pendências), podem seguir a leilão na modalidade de veículos que estão em circulação, ou voltados para reciclagem e desmontagem (sucata).

A lista dos veículos, com os nomes dos proprietários, foi publicada hoje (24), no Diário Oficial do Estado. Por mais informações, os motoristas devem comparecer ao local do recolhimento, que se trata das agências municipais de trânsito.

O Detran também informou que mesmo com o leilão do veículo, o recurso arrecadado pode ser insuficiente para cobertura dos débitos, por isso os proprietários poderão ser cobrados judicialmente pelo restante dos valores. O órgão tem adotado uma série de ações para tentar “limpar” suas unidades com os carros e motos apreendidas no Estado.

Comentários