DOURADOS

Domingo de eleição tem chuva, temperatura baixa e alerta de tempestade

Domingo de eleições municipais tem chuva em Dourados - Crédito: Aline Medeiros/Dourados News Domingo de eleições municipais tem chuva em Dourados - Crédito: Aline Medeiros/Dourados News

O domingo (15) de eleições municipais tem chuva, temperatura baixa e alerta de tempestade em Dourados. Conforme o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, até agora o índice pluviométrico já passa de 3 milímetros e os termômetros tiveram seus extremos marcados entre a máxima de 26.4ºC às 7h18 e a mínima de 19.7ºC às 10h23. 

Hoje, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois avisos climáticos para Mato Grosso do Sul e a maior e mais populosa cidade do interior situa-se nas faixas de alerta para perigo potencial e perigo de tempestade. 

O aviso de tempestade com grau de severidade de perigo teve início às 9h12 e o fim está previsto para 21h de hoje. Os riscos potenciais incluem chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros no dia, ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora e queda de granizo, bem como corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Já o aviso de tempestade com grau de severidade perigo potencial tem início às 14h e fim às 23h59 de hoje, com possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros diários, ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora e queda de granizo.  Contudo, nesse caso há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Comentários