CRIME AMBIENTAL

Douradense é multado por armazenar combustível de forma ilegal

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Policiais militares ambientais de Amambai realizavam fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município de Laguna Carapã e em vistoria em uma fazenda, localizada a 70 km da cidade de Amambai localizaram armazenamento ilegal de produto perigoso.

No local, ontem (8) à tarde, os policiais verificaram um tanque contendo 3 mil litros de óleo diesel, o qual funcionava como ponto de abastecimento, sem a licença ambiental.

Os produtos estavam armazenados em desacordo com as normas, sem a licença ambiental e colocavam em risco o ambiente e as pessoas, pois não havia qualquer sistema de proteção e nas imediações do tanque havia muito combustível contaminando o solo.

Segundo o proprietário, o produto perigoso seria para abastecimento de máquinas e veículos na propriedade. A atividade foi interditada e o combustível apreendido.

O infrator (28), residente em Dourados, foi autuado administrativamente e multado em R$ 3 mil.

Ele também poderá responder pelo crime ambiental previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998: (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena de um a quatro anos de reclusão).

Comentários