NOVIDADE

Douradenses terão acesso gratuito à Internet em 5 praças públicas

Praça Antônio João será um dos locais que receberão internet gratuita - Crédito: Dourados News Praça Antônio João será um dos locais que receberão internet gratuita - Crédito: Dourados News

A partir dos próximos dias, a população de Dourados terá acesso gratuito à Internet em cinco espaços públicos da cidade. O anúncio oficial foi feito na manhã desta sexta-feira (16), durante ato no pátio da prefeitura.

O Cidade Digital consiste na implantação de uma rede de fibra ótica interligando várias instituições públicas, como, por exemplo, escolas municipais, centros de educação infantil (Ceim’s) e as unidades básicas de saúde (UBS’s).

Além disso, a população terá acesso gratuito à Internet na Praça Antônio João, Praça da Juventude (Parque das Nações I), Praça do Parque Rego D’Água e nas praças do Parque Alvorada e do Jardim Canaã I.

A prefeita Délia Razuk apontou um avanço de “inclusão digital” e “inclusão social” diante da novidade que estará disponível à população, na solenidade que contou com a presença do vice-governador Murilo Zauith. 

Não foi divulgada data específica para que a rede comece a ser disponibilizada, bem como dias/horário que a população poderá ter acesso a mesma. 

Comentários