PANDEMIA

Dourados tem 15 notificações e três casos suspeitos do novo coronavírus

Secretaria de Saúde montou tendas para triagem de pacientes com suspeita da doença na UPA e no Hospital da Vida - Crédito: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Dourados Secretaria de Saúde montou tendas para triagem de pacientes com suspeita da doença na UPA e no Hospital da Vida - Crédito: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Dourados

Informativo atribuído ao Comitê de Gerenciamento de Crise do novo coronavírus (Covid-19) publicado nas redes sociais da Prefeitura de Dourados informa que o município notificou 15 casos até 17h de sexta-feira (20), dos quais três são tratados como suspeitos.

A postagem detalha ainda oito descartados e quatro excluídos, sem qualquer óbito.

Ainda na sexta-feira (20), a prefeita Délia Razuk (PTB) decretou situação de emergência para enfrentamento à pandemia declarada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

A Secretaria Municipal de Saúde montou tendas para triagem de pacientes com suspeita da doença na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no Hospital da Vida.

Até 15h30 de ontem, a Secretaria de Estado de Saúde já havia confirmado 12 casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Campo Grande, que concentra 11 e a única do interior está em Sidrolândia.

Em todo o território sul-mato-grossense, as notificações somam 209 e além dos 12 casos confirmados, há 52 suspeitos em investigação, 134 descartados e 11 excluídos, sem qualquer registro de morte.

Nessa publicação, as autoridades detalharam haver notificações em Corumbá, São Gabriel do Oeste, Terrenos, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Três Lagoas, Nova Andradina, Ivinhema, Rio Brilhante, Maracaju, Jardim, Antônio João, Ponta Porã, Sete Quedas e Mundo Novo.

Comentários