PANDEMIA

Dourados tem mais duas mortes por Covid e internados em UTI passam de 40

Mortes por Covid continuam em Dourados e número de pessoas na UTI ultrapassam 40 - Crédito: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News Mortes por Covid continuam em Dourados e número de pessoas na UTI ultrapassam 40 - Crédito: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News

Dourados registrou mais duas mortes de moradores locais em decorrência do coronavírus na manhã desta quarta-feira (10/3), de acordo com os dados divulgados pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da doença no município. 

Agora, são 275 pessoas que perderam a vida por consequência da Covid desde o início da pandemia. 

As vítimas são homens, ambos com comorbidades não relatadas. 

Um deles deu entrada num hospital particular em 27 de janeiro, ficou internado durante o período e teve óbito registrado hoje. 

Já o outro procurou atendimento inicial na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em 2 de março, precisou ser levado até hospital público de Campo Grande e morreu cinco dias depois. 

Números

No boletim epidemiológico desta quarta foram apontadas mais 97 pessoas testando positivo para o coronavírus, totalizando 21.620 infectados pela doença até o momento na cidade. 

Os considerados curados chegam a 20.146, enquanto 1.150 cumprem isolamento domiciliar e 81 encontram-se internados, desses 49 ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 34 pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Outros municípios

Além das mortes de moradores de Dourados, outras duas pessoas residentes fora do município tiveram óbitos registrados em unidades de saúde da cidade, chegando a 169 o número de vítimas fatais. 

Homem morador em Fátima do Sul chegou a ser internado em hospital local em 24 de fevereiro, porém, com o agravamento do caso precisou ser transferido um dia depois e, após apresentar piora, morreu no dia 9 de março.

No outro caso, mulher residente em Campo Grande, deu entrada em hospital local no dia 7 de fevereiro, teve agravamento do quadro durante o período no local e morreu na terça-feira (9/3).
 

Comentários