INVESTIGAÇÃO

Dourados tem novo caso suspeito de coronavírus

Secretaria de Estado de Saúde mantém dois casos suspeitos em investigação em Dourados - Crédito: Divulgação Secretaria de Estado de Saúde mantém dois casos suspeitos em investigação em Dourados - Crédito: Divulgação

Os casos considerados suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) em Dourados subiram para dois neste final de semana. Além da jovem de 18 anos que voltou da Itália e foi notificada na noite de sábado (14), houve outro não detalhado naquele mesmo dia de paciente que esteve no Paraguai.

Em Mato Grosso do Sul, os casos descritos como suspeitos em investigação são quatro. Além dos dois de Dourados, houve uma notificação no sábado em Campo Grande e outra em São Gabriel do Oeste, no domingo (15). Nesses últimos dois, os pacientes mantiveram contato com pessoa confirmada com a doença.

Conforme já revelado pelo Dourados News, o caso suspeito notificado no sábado no município diz respeito a uma jovem de 18 anos deu entrada no hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) com sintomas após voltar de viagem à Itália.

O Dourados News confirmou essas informações ontem com a secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza. Segundo ela, a paciente permanecerá em isolamento domiciliar até a conclusão de exames laboratoriais para confirmar ou descartar a suspeita, situação prevista nos protocolos elaborados para essa doença, considerada pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Comentários