PANDEMIA

Dourados tem segundo dia com 100% de todos os leitos ocupados; 55 pacientes seguem na fila por UTI

Boletim divulgado pela prefeitura com relação à demanda hospitalar em Dourados revela o segundo dia consecutivo em que a cidade tem 100% de ocupação na taxa global de leitos, que considera tanto leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) quanto clínicos ou de enfermaria para atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus.

Ainda conforme o boletim divulgado no fim da tarde deste domingo (30), um total de 55 pacientes seguem no aguardo por uma vaga de leito de UTI, cenário que se repete há dias.

O levantamento diz respeito ao atendimento em toda a rede do SUS (Sistema Único de Saúde). Na rede privada, no entanto, a situação também é crítica.

Dos 55 que aguardam vaga na rede hospitalar municipal, 32 são douradenses e 23 são pacientes de outras cidades.

Números da Covid-19

Em Dourados, conforme boletim epidemiológico divulgado neste domingo (30), já são 31.930 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, no ano passado.
Desse total, 506 pessoas perderam a vida, sendo 292 moradoras de outras localidades.

Nas últimas 24h, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul teve registro de 312 novos casos positivos e 10 mortes.

Ainda conforme os dados, 176 permanecem internadas na rede de saúde municipal pública e privada, sendo 101 em leitos de enfermaria e 75 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)
 

Comentários